Daniel Flumignan melhor goleiro do Paulista A2 2018 – Entrevista

Daniel Flumignan melhor goleiro do Paulista A2 2018 – Entrevista

Daniel está indo para o final da sua 6ª temporada e tem grandes chances de se tornar ídolo no São Bernardo F.C equipe da região do ABC em São Paulo. O atleta possui um título de melhor goleiro do campeonato paulista da série A2 2018, é o segundo goleiro que mais vestiu a camisa do clube com 83 jogos e já foi Campeão da Copa Paulista. Em entrevista ao site Futebol Ouro Brasil ele falou um pouco sobre o clube e sua expectativa para o 2ª semestre.

Qual o sentimento de ser eleito o melhor goleiro do Campeonato Paulista?

O sentimento da A2 foi um misto de felicidade e frustração ao mesmo tempo, a frustração foi porque não conquistamos o acesso, mais a felicidade foi pela conquista individual, que envaidece e engrandece todo o trabalho que foi feito na parte específica com os goleiros, então agradeço muito meu treinador de goleiro João Ricardo pelo serviço prestado e toda disponibilidade, atenção, carinho e respeito que ele tem no trabalho comigo no dia-a-dia. Foi uma conquista em que tomamos pouquíssimos gols, e que foi justo e merecido por tudo que fizemos. Nossa equipe foi a que menos perdeu no campeonato, mais infelizmente perdemos em um momento em que não podíamos, perdemos na semifinal contra oeste. O campeonato sem dúvida foi muito importante para nós e especificamente para mim como goleiro pela conquista individual, eu fico feliz por ter sido coroado mais infelizmente o acesso não veio, nós sabemos que o coletivo era o mais importante e que o acesso pelo São Bernardo seria a coroação de um belo trabalho, mais de qualquer forma fico feliz pela conquista de ser eleito o melhor goleiro da competição.

Qual sua expectativa para o segundo semestre?

A expectativa é a participação do São Bernardo na Copa Paulista e a possibilidade de conquista do título. O clube optou pela manutenção de boa parte do elenco, e emprestou apenas alguns jogadores, onde na minha opinião acertaram no planejamento de manter os atletas, já que a equipe deu muita liga no paulista da A2 desse ano. Eu estava emprestado ao América/RN e fico feliz por estar de volta. Esperamos então repetir esse sucesso que tivemos e tentar ter êxito na competição, é muito importante para o clube que necessita de uma vaga na série D do brasileirão ou eventualmente uma copa do brasil, então cabe a nós jogadores estarmos envolvidos nesses objetivos que o clube tem. Estamos focados e vamos tentar ajudar o Wilson que é nosso treinador da melhor maneira possível. Faltou pouco para o acesso ao Paulistão de 2019, mais que na Copa Paulista possamos fazer o melhor e buscar o título.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *